Pepinos e Amigurumis

Hellooo

Recentemente passei por um estresse por conta de uma receita padrão que criei e disponibilizei para venda. Como vinha acontecendo com muita designer de amigurumi, agora aconteceu comigo de alguém comprar e disponibilizar gratuitamente em uns grupos de whatsapp...
Esse tipo de pessoa acha que está sendo legal ajudando quem não compra receita, mas só quer ganhar em cima da criação dos outros...
 Infelizmente tem pouca pessoa que valoriza o trabalho de uma designer...as outras como eu disse, só querem lucrar em cima. Mas quando são desvalorizada por um cliente ficam puta... aí, que ele achou caro meu amigurumi... ela pediu desconto... e blá blá blá... Pois as mesmas pessoas que falam isso, faz o mesmo com as designers...
 Eu fiquei alguns dias muito estressada com tudo isso que me aconteceu... até a gripe se aproveitou para me atacar XD
Fechei o blog, minha outra página... e resolvi que não ia mais criar padrão algum pelo medo que acontecesse isso de novo comigo.
 E quem me conhece sabe que eu criei o blog e o canal para ajudar quem não pode comprar receitas, mas mesmo assim o povo é faminto por coisas de graça, neh? Pagar, não... Mas ganhar dim dim... sim... tomar banho!!!
 Por que como falei no facebook, o dinheiro que eu ganho com as receitas pagas é para comprar coisas pra minha filha, e ração para os meus gatos e meu cachorro que é enorme...rs
E quando alguém disponibiliza gratuitamente está me prejudicando... E nesse país o que mais tem é gente egoísta que prejudica o próximo para lucrar de alguma forma.
 No entanto, eu venho pensando muito se eu deveria mesmo parar de criar receitas para vender e até mesmo free, até por que eu tenho um canal de tutoriais...
 Bom, eu pensei e repensei aqui com meus ganchos ,rs... e resolvi que não vou deixar essas oportunistas me atrapalharem. Vou continuar a criar padrões para venda  e outros gratuitamente... E você que gosta de passar por cima dos outros, eu estou de olho!!!
Eu deveria ir atrás de um advogado e buscar meus direitos como falei... Farei isso com mais calma, claro... Mas por enquanto só quero crochetar em paz e fazer aquilo que amo e não me estressar por causa dessas..hum... fdp ¬¬
 O blog está reaberto e em breve criarei um padrão novo para postar aqui ^^
 Quero agradecer às pessoas que tiraram um segundinho de suas vidas para me confortar nos posts do pepino e principalmente às que valorizam meu trabalho como artesã quanto designer de amigurumi. Vocês são d+++++ ^^


Atenciosamente Chiharu Suh

Postagens mais visitadas