Eu e Minhas Criações

Hello ^^

Nesse post vou falar um pouco de mim e das minhas criações ^^

Ano passado eu comecei a fazer dolls com olhos de anime, aquelas animações japonesas onde os personagens tem olhos grandes e expressivos...
 Daí começou a aparecer gente pedindo o padrão, perguntando como eu fazia ou que devia fazer um tutorial.
 Como não terminei nenhum dos padrões das minhas dolls com olhos de anime, resolvi fazer um tutorial só dessa parte.

 Eu sempre fui apaixonada por animes , desde os meus 13 anos quando conheci a Card Captor Sakura na tv aberta e desde então eu comecei a comprar revistas, mangás e tudo que tivesse anime. Até meus desenhos evoluiram para o estilo dos mangás. Eu passava hora desenhando, criando personagens e inventando histórias em quadrinhos. Antes de começar no crochet , meu sonho era ser mangaká e morar no Japão, hahaha... quem dera tivesse se tornado realidade,rs.

 Já que não me tornei mangaká e nem nada parecido, resolvi transformar meus desenhos em crochet dolls. Às vezes eu crio um esboço, ou faço um desenho mais detalhado e depois vou criando o padrão enquanto crocheto.
 Muitas vezes eu pego um personagem e converto no design das minhas dolls, como bonequinhas cosplayer ^^
Não é nada fácil criar uma doll com sua identidade... Você erra várias vezes até sair alguma coisa no crochet e vai escrevendo quando dar certo.

  A minha primeira tentativa de olhos de anime foi em uma das minhas primeiras dolls, mas só fiz o contorno em volta do olho com trava e até que ficou bonitinha. Mas eu queria cores diferentes, os brilhos e tal... Aí, um belo dia recebi encomenda pra fazer a Sakura C.C. , Sailor Moon e a Saori dos Cavaleiros do zodíaco... E consegui criar os primeiros olhinhos de anime crochetados. E também foi o primeiro padrão para base de corpo que criei ^^ E peguei o gosto pela criação. Por que eu podia imaginar do meu jeito e transformar em doll ou amigurumi.

 Mas sempre tem o lado ruim...
 Eu acho muito injusto esse povo que fica compartilhando receita paga, desvaloriza o trabalho todo que a artesã teve para criar-lo e ainda prejudica o ganho dela, que muitas vezes é um ganha pão, um presente para o filho, a ração de algum bichinho, a ajuda na conta de casa. Aposto que ninguém pensa nessa parte, só no dinheiro que vai ganhar em cima sem gastar com o padrão. E ainda nem se quer pensam em dar créditos para a autora, simplesmente postam e pronto.


 Por essa razão, desanimo muito na hora de terminar um padrão...
 Este ano quero dar um pouco mais de atenção nas minhas criações e fazer mais tutoriais também ^^
 Vou me afastar um pouco do facebook ( só do meu perfil, as páginas continuarei olhando ^^) para poder me inspirar mais na hora de criar um novo design e tutorial.

Porém, ao me afastar do fb quero postar mais coisas aqui no blog, como fotos de progressos de amigurumis , tutorial e padrões.
  Apesar de 2018 ter começado um pouco mal para nós artesãos, por causa dessa coisa de nota fiscal nas encomendas etc e tal... Não quero deixar de fazer o que gosto. Quero crochetar até envelhecer e se puder levar alguns fios para o  mundo pós morte XD...
 Crochetar amigurumis e dolls é uma paixão da qual não quero abrir mão jamais ^^
 

 Vou me indo, mas volto em um próximo post

Atenciosamente Chiharu Suh ^^





Postagens mais visitadas